quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ele é só mais um cara entre tantos outros...

Lembro-me de um email que recebi de uma amiga quando eu tinha uns 17 anos. Nele, havia a seguinte frase: “ele é só mais um cara e não a sua vida”. Na época, eu chorava por algum fora que eu havia levado e acreditava que não conseguiria viver sem aquela pessoa. Depois de ler o texto completo, essa frase nunca mais saiu da minha mente e, sempre que tenho alguma decepção amorosa, lembro-me bem dela.

Ninguém, por mais perfeito que seja, é insubstituível. Você não precisa deixar de viver e fechar as portas da sua vida só porque uma história não deu certo, só porque alguém resolveu partir. Há tantas coisas ainda para viver. Há tantas pessoas especiais para conhecer, assim como diz Vanessa da Mata.

Há vida, sim, sem aquela pessoa, assim como havia antes de você conhecê-la. Você pode até pensar que ninguém vai saber qual o seu chocolate favorito. Talvez você acredite que nenhuma outra pessoa vai cantar a sua música predileta ou te mandar aqueles vídeos engraçados que você adora. Entretanto, sempre haverá mais um cara. Às vezes, mais dois, mais três, mais tantos... Não iguais àquele cara, mas trazendo algo novo para você aprender.  

Pode até ser que o próximo cara não compre o seu chocolate favorito, mas ele pode te levar um que você nunca provou. E, para sua surpresa, pode ser melhor do que o anterior. Um outro cara pode não gostar da sua música preferida, mas pode compor uma para você. E será tão especial quanto...


Afinal, independente de quantos caras chegarem e partirem, o importante é você permanecer na estação apenas enquanto for bom. Relacionamentos são escolhas livres, feitos para termos alguém para compartilhar a nossa vida. Quando deixa de ser escolha para um ou para o outro, é hora de deixar partir e se preparar para um próximo, ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário