terça-feira, 14 de junho de 2016

Trinta fatos sobre uma mulher de 30

1 – Não se assuste se ela trocar uma balada por uma noite a sós com o Netflix. É que ela agora sente prazer em ficar sozinha de vez em quando;

2 – Ela vai querer fazer algo novo: talvez aprender japonês, stand up paddle ou yoga...

3 – Ela vai se transformar quando estiver perto de uma criança. Sim, o instinto maternal começa a gritar, mesmo que conscientemente ela não queira ser mãe;

4 – Se ela levar um fora, ela vai chorar durante uma semana. Na semana seguinte, ela sabe que a vida segue. Não vai ser o primeiro e, talvez, não seja o último;

5 – Ela vai parar de mandar mensagem ou ligar quando perceber que só ela está indo atrás. O que não dá certo no início não mudará por causa de insistência;

6 – Ela vai pensar duas vezes antes de pedir batata frita. Afinal, o metabolismo dela já não é o mesmo;

7 – Ela vai procurar comidas orgânicas e tentar fugir das industrializadas. Mas abre uma exceção dependendo do convite...

8 – Falando em convite, não a convide para programas óbvios. Nessa fase, ela adora sair da rotina;

9 – Ela não suporta mais fila. Então, passar duas horas para pegar um brinde ou tirar foto com aquele artista famoso está fora de cogitação;

10 – Inclusive, ela se pergunta por qual motivo guarda tanta foto e autógrafo com gente famosa, mas que nem sabe da existência dela;

11 – As redes sociais deixaram de ser um diário aberto. Afinal, alguns fatos não precisam de publicidade;

12 – Pagar todas as contas e ter dinheiro no final do mês é algo prazeroso;

13 – Viajar continua sendo prioridade. O problema é que, quando ela tem dinheiro, não tem tempo. E, quando tem tempo, não tem dinheiro;

14 – Ela começa a cuidar dos pais. Agora, são eles que precisam dela;

15 – Ela aproveita o instinto maternal para criar algum animal de estimação. E, sim, ela o trata como um filho;

16 – Ela descobre que vizinho de bom gosto musical é melhor que vizinho gato;

17 – Ela não suporta mais assistir aos noticiários. É muita notícia ruim para um dia só;

18 – A agenda anual dela é baseada no calendário de pagamento dos impostos;

19 – Reencontrar amigos de longas datas é um dos melhores programas a se fazer nessa idade;

20 – Ela nunca foi convidada a tantos eventos sociais, a não ser quando tinha 15 anos;

21 – Ela descobre que cozinhar pode ser legal;

22 – Ela vai valorizar mais do que nunca os minutos de sono;

23 – Ela vai reclamar quando estiver trabalhando demais, mas também reclamará quando não estiver trabalhando. É difícil encontrar o equilíbrio que ela procura;

24 – Nesta fase, ela sente que precisa fazer algo de bom pelo mundo: montar uma ONG, ajudar os doentes ou compartilhar o que sabe, mas tudo isso bem longe de partidos políticos;

25 –  Ela ainda gosta de sair, mas – de preferência – para um lugar que tenha onde sentar;
   
26 – E ela não vai mais se matar indo de salto alto para uma festa demorada;

27 – Ela vai descobrir que tem afinidades com pessoas que ela não imaginava ter e que não tem mais nenhuma com pessoas que estiveram por perto durante muito tempo;

28 – Ela consegue ver coisas positivas na maioria dos antigos relacionamentos;

29 – Mas questiona-se como gostou tanto de algumas pessoas...

30 – Ela não sabe se essa lista serve para todo mundo, mas deve servir para alguém...


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Serviu e muito pra mim! Amei esse texto! 😍

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!! Amei! É engraçado quando paramos pra nos observar e mal nos reconhecemos...tantas mudanças! Mas sinceramente? Não me troco pelo que eu era ontem! E também é muito bom ver que essa metamorfose não acontece apenas comigo! Uffaaa...sou normal! Rs

    ResponderExcluir
  4. Hahaha... Audrei, acredito que há uma fase para cada coisa... E, aos 30, a gente já tem algumas experiências que nos servem para basear nossas escolhas. Tive muito medo quando vi que o relógio estava batendo nos 30, mas é pura bobagem... Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Parece que fui eu que escrevi em um sábado a noite, assistindo Netflix e fazendo carinho no meu bebê, o de quatro patas rs. Porque os outros não sei se quero. Afinal o texto se refere aos 30, já estou com 38 e a fase de querer muito a maternidade já passou. Texto perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler seu relato, Luciana! Também tenho os meus filhotes de quatro patas: minha gatinha, chamada Flor Maria, e o meu cachorro, o Orfeu! Amo tanto esses dois. Eles trouxeram muita alegria para os meus dias! :)

      Excluir
  6. É basicamente como dizer: "Se você me conhece baseada(o) no que eu era a um ano atrás, você já não me conhece mais! Minha evolução é constante e os 30 estão quase ai... hahaha
    Texto perfeito. Minha descrição total!

    ResponderExcluir