quinta-feira, 30 de junho de 2016

Apaixonar-se diariamente pela vida...




De uns tempos para cá, tenho refletido bastante sobre a vida. Talvez seja por ócio, talvez seja pela chegada dos 30 ou talvez seja pelos altos e baixos que vivi nos últimos anos. Pode ser também pela junção disso tudo. E, várias vezes, tenho feito a mim mesma as seguintes perguntas: “o que fiz da minha vida até aqui? O que tem sido prioridade para mim? E o que de fato me faz feliz?”

Então, andei mudando as minhas prioridades. A minha pirâmide está diferente. Aprendi a valorizar alguns simples detalhes do dia a dia, que – na correria – quase passam despercebidos. A primeira grande mudança na minha vida é que aprendi a ser grata. Gratidão é algo muito importante para entendermos tudo o que vivemos neste mundo. Acordar e agradecer por mais um dia. Acordar feliz simplesmente pelo fato de acordar.

A segunda grande mudança é que tenho tentado ser mais leve e solidária com as pessoas. Isso é muito difícil. Nem todo dia você está de bom humor, há dias que sua paciência está no limite, mas as pessoas não têm culpa se algo deu errado para você. Então, tenho praticado desejar mais “bons dias”, ouvir mais as histórias dos outros, desde algum parente querido até um vendedor que você acabou de conhecer. A vida já é tão dura para sermos amargos... Precisamos ser leves para nós e para os que estão ao nosso redor.

 A terceira grande mudança tem a ver com realizações. Estou buscando fazer coisas que me realizam. É muito gratificante quando você consegue priorizar algo que te faz bem, desde dar atenção a um amigo querido a ir ver um por do sol, ou até mesmo viajar sozinha. Estou tentando transformar todo dia em um dia especial.


Estou tentando não encerrar o meu dia carregada de pesos desnecessários, estou tentando dar às coisas o valor que elas realmente têm. É um processo contínuo, difícil... Nem todo dia dá certo. Mas, quando dá, você tem aquela sensação de que fez por onde merecer mais um dia. Você encerra o dia com leveza... E você aprende a se apaixonar diariamente pela vida. 

Um comentário:

  1. Deve ser um exercício diário, difícil,mais temos mesmo que nos livrar dos pessos desnecessários!
    Muita sorte na sua empreitada!

    ResponderExcluir