segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

É preciso se desapegar do que já não nos faz bem...

Sou do tipo de pessoa que tem dificuldade para se desapegar... Não é fácil esvaziar as gavetas do armário, muito menos as do coração. No entanto, chega uma época em que ou você se desfaz do que já não serve ou você ficará parado numa inércia permanente.  E ficar parado, tendo tanta coisa ainda para viver, é tudo que eu não quero.

Se eu estivesse escrevendo este texto há algum tempo, diria que os últimos anos foram simplesmente catastróficos na minha vida. Nada do que planejei se realizou e muito do que eu tinha de concreto se desmoronou... Mas aprendi que é preciso ler as entrelinhas, enxergar as oportunidades por trás de cada porta fechada e agradecer a cada novo amanhecer...

E, pensando por essa perspectiva, os últimos anos foram de muito amadurecimento e de muito aprendizado, apesar do ritmo lento do passar das ondas... E, para acelerar as mudanças na nossa vida, só há um caminho: a nossa vontade de transformar as coisas... É preciso vontade para mudar, antes de tudo, a si mesmo, o seu olhar e as suas atitudes... O resto vem com o tempo...


Por isso, por mais doloroso que seja, estou jogando fora as últimas muletas que me prendem a 2015. É preciso cuidar de mim e olhar para frente... É preciso estar preparado para o que virá... Caso você também ainda não tenha feito essa faxina mental, aproveite os últimos dias do ano para se livrar do que não te faz bem. Na bagagem, leve só o que for leve e necessário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário