segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O passar do tempo e a chegada dos 30 anos

Eu quase não percebi. Mas, de repente, passaram-se quase 30.  Não sei como eu deixei passar tão rápido, não sei como eu deixei passar dessa forma. O fato é que faltam poucos meses para eu virar a casa dos tão temidos “30 anos”. E o que isso significa? Depende da sua cabeça. Na minha, é um misto de orgulho por tudo que eu já conquistei, frustração pelas coisas que não saíram exatamente como eu projetei e desespero por tudo que eu ainda preciso realizar nessa vida.
Fazer o exercício de olhar para trás e se enxergar há alguns anos é algo curioso, gratificante e revelador. É um sentimento de nostalgia e, ao mesmo tempo, é uma releitura de tudo que você viveu. O tempo nos ajuda a entender a real proporção das coisas e nos mostra o quanto éramos tolos preocupando-nos com tão pouco.

Quanto mais o tempo passa, mais você percebe que as coisas que te tiravam do sério antigamente eram bastante superficiais versus os problemas que vão aparecendo com a idade. Tenho consciência, por exemplo, que daqui a alguns anos vou perceber certa ingenuidade nesse texto, mas só consigo escrever a partir do lugar que me encontro e do momento que vivo. Assim, a minha maturidade é compatível com o que sou agora.


Sinto que, nesses anos, deixei escapar alguns sonhos. Creio que você, caro leitor, também. Dizem os mais velhos, ou quem descobriu isso antes de mim, que nunca é tarde para reaprender a viver, para realizar algo que é sincero e latente no seu coração. Sendo assim, crio esse espaço para ser um espaço de reflexão, de desabafos, de histórias e de sonhos. 
Fonte da imagem: www.adesivodeparede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário