segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Carta de uma pré-balzaquiana a alguém que já chegou aos 30...

Na semana passada, recebi um “inbox” me pedindo uma mensagem de feliz aniversário neste dia 15. Eu poderia mandar um simples “parabéns para você”, mas sinto que fazer 30 anos é especial... E este blog propõe-se a ser diferente, quer ser um lugar de diálogo entre pessoas com trajetórias de vida diferentes, mas que estão passando por um turbilhão de emoções com a chegada dos 30 anos.




Eu não sei como foi o teu caminho até aqui. Não sei quantos sonhos ficaram perdidos na estrada, muito menos quantos tornaram-se realidade. Não sei se a vida foi fácil ou se ela já exigiu bastante de ti. O que imagino é que hoje deve passar um filme na tua cabeça, com vários capítulos dessa história.

Dessa forma, o que eu poderia te dizer hoje?  Primeiro, agradeça.  Seja grata a Deus e ao universo por você ter chegado até aqui. Na verdade, seja grata ao que você acredita... Segundo: faça uma retrospectiva e veja o quanto você amadureceu nesse tempo, perceba o quanto o sentido das coisas foram mudando ao longo dos anos... Terceiro: pense no que você ainda quer conquistar e no que você precisa para seguir em busca disso...


O quarto conselho e mais importante de todos: viva! Viva intensamente. Afinal, você já percebeu que tudo passa rápido demais e que é preciso aproveitar cada minuto dessa jornada fantástica que se chama “vida”. Não tenha medo de arriscar, não tenha medo de recomeçar e não deixe que os outros te definam. Ah, e deixe algo para o mundo. A gente passa, mas nossa marca permanece. Enfim, feliz 30! Que seu dia seja leve e que venham mais 30!

Fonte da imagem: www.vidaecarreira.com.br

Um comentário: