quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Por mais pessoas “de verdade”...

Eu gosto de pessoas que não criam máscaras, que não fogem de uma conversa e que encaram a realidade. Eu gosto de pessoas que não seguem tipos e que não têm vergonha de se expor. Gosto de pessoas que são “de verdade”.  Parece meio piegas essa reflexão, mas hoje em dia honestidade vale muito mais do que outras qualidades.

Para mim, ser honesto com o outro é ser honesto consigo mesmo, é dar ao outro o direito de tirar suas próprias conclusões, fazer suas próprias inferências. É entrar e sair de cada relação (seja de trabalho, de amor ou de amizade) com a certeza de que as cartas estavam sobre a mesa e que o outro sabia o terreno em que estava pisando.

Eu realmente tenho aversão a pessoas que não jogam limpo, que escondem detalhes, que omitem informações, que têm uma vida paralela. Pessoas assim alimentam falsas expectativas e acabam perdendo o brilho de todas as outras qualidades que têm.  Gosto de quem é claro, de quem é responsável consigo e com os outros, de quem é, de fato, humano.

Lidar com gente “de verdade” é raro hoje em dia. E, quando encontramos pessoas que agem dessa forma, elas ganham nossa admiração. Que mais pessoas de verdade cruzem nosso caminho e que nós também sejamos cada vez mais verdadeiros e honestos com o mundo e com os que estão ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário