quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Um brinde aos encontros da vida...

Uma das certezas que tenho é que os bons e surpreendentes encontros são presentes do universo para a gente. E quando falo isso não estou necessariamente me referindo aos amorosos. Estou fazendo referência aos encontros do humano com o humano, aqueles que fazem a vida ter mais sentido. Falo do encontrar-se com o outro e, às vezes, no outro.


Fonte da imagem: www.cawdialogos.com.br


Os bons encontros para mim são aqueles que nos proporcionam aprender algo, surpreender-se com algo e admirar a história de alguém. Os bons encontros são aqueles que a gente deixa um pouco da gente e leva um pouco do outro, são os que nos ajudam no nosso processo contínuo de transformação. Os bons encontros são também aqueles que nos fazem ter mais esperança na humanidade, nos fazem acreditar em dias melhores e na força do bem.  

Gosto de ouvir a história das pessoas, entender de onde elas vêm e o que passaram. Todo dia, temos a oportunidade de conhecer uma nova história, compartilhar de planos e sonhos de pessoas que, ao acaso ou por necessidade, entram na nossa vida. Todo dia, temos a oportunidade de cultivar novos encontros e simplesmente apreciá-los.

A beleza não está no tempo em que essa pessoa estará na sua vida. Ela está no que o outro consegue agregar e em como você pode tocar a vida dele. Um brinde aos encontros da vida, às pessoas que me trouxeram coisas boas e até as que me ajudaram a crescer de alguma forma. Um brinde maior ainda às pessoas que permanecem por aqui (fisicamente ou não).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário