sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Que os meus medos não me impeçam de seguir em frente!

Crédito da foto: vix.com

Um belo dia, você percebe que cresceu. Certo dia, você percebe que já tem uma bagagem. Você tem histórias para contar, algumas boas e outras nem tanto. Não é só de planos para o futuro que a sua vida é constituída. Há também um passado e é preciso aprender a lidar com ele.

Com o passar dos dias, vamos acumulando medos, traumas, frustrações. E isso é tão comum quanto crescer. E a certeza que temos é que não podemos apagá-los, nem voltar no tempo e mudar as nossas escolhas. Já passou. É necessário seguir em frente e aprender com as escolhas passadas.

Às vezes, fico me perguntando o que eu teria feito de diferente no passado. Há muita coisa que eu preferia não ter vivido, muitas cicatrizes que eu gostaria de não carregar. E me pego pensando no “se”. Como eu seria se tivesse ido por outros caminhos? Em que lugar eu estaria? Quem estaria aqui escrevendo este texto?

Então, entendo que só estou aqui, refletindo sobre tudo isso, pelas escolhas feitas no passado. Elas me constituíram. Elas são o alicerce do meu repertório para a escrita. Foram elas que me levaram a pensar da forma que penso hoje. Então, preciso aprender a caminhar com a minha bagagem, transformando-a em aprendizado. E, em nenhuma hipótese, deixar que elas me impeçam de seguir em frente, que elas me impeçam de errar novamente, de tentar.   

Antes de conseguir andar quilômetros com uma bicicleta, você levou várias quedas até se equilibrar. Mas se você tivesse desistido por ter medo de cair novamente, não teria aproveitado a sensação de ter conseguido. Assim é a vida... A gente escolhe se quer arriscar ou ficar parada por causa do medo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário