quarta-feira, 27 de abril de 2016

De repente, quase 30: um terço do ano já foi!

Final de abril de 2016. Um terço do ano já foi embora. E eu ainda não realizei nada do que me propus quando o ano começou. É incrível como o tempo voa, e é preciso muita atenção para fazê-lo render da forma que esperamos, para aproveitarmos o máximo que ele tem para nos oferecer.  


Foto pessoal: stand up paddle é uma daquelas experiências que te deixa sozinha com seus pensamentos e com Deus.  


Num universo de várias possibilidades e distrações, o tempo é efêmero demais para tantos sonhos e ambições. É preciso foco para não se perder, para não deixar a vida passar pela janela, para não ser mero espectador da sua própria história.

O bom de completar 30 anos (ou estar bem perto disso) é que você vai praticando o exercício da paciência, você descobre o lado bom de esperar (apesar de ser algo bem difícil para mim), você descobre beleza até na derrota (que traz sempre muitos ensinamentos). Você já tem certa maturidade para escolher o caminho a seguir.

Sinto que a idade vem me fazendo ser menos impulsiva. Por outro lado, vejo-me mais estrategista e mais reservada. Não faço mais questão de ser o centro das atenções e já sei separar o público do privado da minha vida. Existe uma vida bem bacana a ser vivida off-line. Tenho aproveitado esse tempo para construir e fortalecer essas relações. Já o online eu separo para essa troca no blog e para manter contato com pessoas que estão longe fisicamente.


Faltam dois terços do ano. Ainda dá tempo de tirar vários projetos do papel. Ainda dá tempo de fortalecer outros laços (sejam onlines ou off-lines) e ainda dá tempo de focar no que realmente é prioridade para mim. 

3 comentários:

  1. Chega a bater um desespero por não saber aproveitar o tempo da maneira correta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como dá esse desespero! Ainda mais quando nada do que você planejou se realizou!

      Excluir
    2. E como dá esse desespero! Ainda mais quando nada do que você planejou se realizou!

      Excluir