quinta-feira, 26 de maio de 2016

De repente, 30!

Enfim, a roda girou para mim. O tempo passou, e os 30 chegaram. No dia seguinte ao meu aniversário, ao invés de sentir o peso da idade, senti-me mais leve, com a sensação de que continuo com a possibilidade de fazer as minhas escolhas e viver a vida do jeito que eu desejo.

Na verdade, parece que você passa a dar às coisas os valores que elas realmente têm e acreditar que, a cada dia, temos a possibilidade de escrever uma nova página da nossa história. É assim que me sinto aos 30 anos: feliz pelas escolhas que me fizeram chegar até aqui, apesar dos erros cometidos no caminho. Afinal, errar é fundamental num processo de aprendizagem e amadurecimento.

Nos últimos meses, tentei deixar para trás alguns fardos, ressentimentos e culpas, pois são sentimentos que nos tornam pessoas mais “pesadas” e nos deixam mais distantes da felicidade. Prender-se no “quase” e no “por que não” é uma armadilha perigosa, que pode nos levar muito do nosso valioso tempo. Então, é bom deixar de lado o amor que “quase” durou para sempre, o amigo que “quase” não fala mais com você, a sonhada vaga de emprego que “quase” foi sua.


O quase pode até ser a vida que a gente sonhou, mas não é a que a gente tem. Saber valorizar o que se tem, por mais simples que seja, é a chave para dias melhores. Estou tentando fazer isso, valorizando os meus dias, as minhas leituras, o meu contato com vocês através do blog, os dias em casa com os meus pais etc. Enfim, seja bem-vinda, década dos 30! Estou pronta para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário