domingo, 15 de maio de 2016

De repente quase 30 e o que eu quero de agora em diante

Os passos estão mais leves, mais lentos, mas continuo seguindo em frente. O tempo passa de maneira frenética e os 30 já são uma realidade iminente. Durante os últimos cinco meses, refleti bastante sobre as escolhas que me fizeram chegar até aqui. Lembrei-me de pessoas e momentos que me marcaram e que marcaram a minha personalidade.



O fato é que, agora, é preciso pensar no futuro, no que vou fazer após os 30 – essa barreira prestes a ser rompida. São muitos sonhos e a certeza de que é preciso foco para aproveitar ao máximo possível os próximos anos.

Ainda é presente a lembrança dos meus 20 anos e aquela sensação de que eu ainda tinha o mundo inteiro de possibilidades pela frente. Posso afirmar, sem medo, que foi na última década que desbravei lugares, conheci pessoas e amadureci. Foi a década mais pesada até aqui, mas foi também a mais prazerosa. Viajei para lugares inexplorados, conheci pessoas, acumulei lembranças. Venci medos e me vi mestre em atividades que eu jamais imaginava ser capaz de realizar.


Para a próxima década, quero continuar sonhando, pois são os sonhos que nos mantêm vivos. Mas quero valorizar também o que tenho. Afinal, muitas vezes nos prendemos tanto no que queremos realizar, que nos esquecemos de agradecer pelo que já conquistamos. Quero continuar viajando e descobrindo novos lugares e novas culturas. E quero aproveitar cada segundo ao lado das pessoas que amo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário