sexta-feira, 20 de maio de 2016

Encerrando o ciclo dos 20 e poucos anos

Já escrevi inúmeras vezes sobre a sensação que tenho de que a última década passou voando. E, se não temos tanto controle sobre o tempo, temos mais que a obrigação de saber usá-lo da melhor forma possível. Este ciclo que se encerra foi muito importante, de muitas descobertas e aprendizados. Com certeza, deixará saudades.

Se eu tivesse que dar um conselho para você que está completando 20, eu diria para curtir bastante a faculdade, participar de movimento estudantil, praticamente morar na universidade, viajar para os congressos e aproveitar ao máximo essa fase da vida, na qual a maior preocupação é passar em todas as disciplinas ao final do semestre.

Acredito que essa é uma fase para experimentar. Então, eu indicaria estagiar no máximo de lugares possíveis. Afinal, cada oportunidade é um novo aprendizado. Eu diria também para você não reclamar muito por ter que andar de ônibus, pois - no “busão” – você tem a possibilidade de conhecer pessoas especiais. E algumas vão permanecer. Além disso, quando você tiver carro, continuará reclamando do trânsito e achará tudo mais distante do que na época em que não tinha carro.

Gaste dinheiro com viagens, inclusive assim que você se formar e não tiver com o que gastar. Viaje, viaje, viaje! Tenha histórias para contar. 
(Sobre as fotos: fiz questão de colocar nesta postagem fotos que ilustram alguns momentos relatados no texto. Eu estressada dirigindo, uma viagem maravilhosa para o Chile e as caixas da minha mudança quando fui morar em Salvador/BA). 








Se possível, more sozinha (como coloquei nesta postagem http://avidaantesdos30.blogspot.com.br/2016/01/se-possivel-more-sozinha-antes-dos-30.html ). É importante essa descoberta de você mesma e das responsabilidades de se assumir uma casa. Ah, e não pare um final de semana em casa! Saia para casa de amigos, para casa de praia, para festas! Vire a noite! Esse pique não dura para sempre e vai chegar uma fase em que você aceitará, no máximo, sair para jantar!





Aceite os amores que aparecerão no caminho. E não se culpe se não souber distinguir paixão de amor, atração de paixão. Isso a gente aprende com o tempo. Você vai chorar a cada frustração amorosa. Cada vez, vai doer menos, até você perceber que sempre vai passar. E que novos amores virão. Por fim, aproveite tudo com a intensidade dos 20 e poucos. Eles passam voando. Quando menos se der conta, você estará completando 30 e com o dobro de responsabilidades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário