quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A nossa adolescência contada através de uma playlist de Sandy & Júnior

Eles eram pequenos e nós também. Os irmãos Sandy & Júnior embalaram a nossa infância e a nossa adolescência. Afinal, algumas canções refletiam bem o que se passava no coração inexperiente de um adolescente... Os primeiros amores, as paixões platônicas e as grandes indiretas (num período em que não se tinha Facebook para publicizar os sentimentos) eram contados através das músicas da dupla mais amada por quem tem 30 hoje em dia. Vamos, então, relembrar alguns desses sucessos?

1 - Vamos começar pelo começo. Escuta aí o primeiro sucesso da dupla, a nonsense "Maria Chiquinha". 



2 - E quem não lembra da versão fofa de "First Love"? Podem me julgar, mas amo até hoje. 

"Como vou falar
Desse meu amor
Toda vez é sempre assim
Eu fujo de você
Talvez por eu ser
Tão menina assim..."



3 - Depois da timidez no primeiro amor, veio a primeira decepção. Quem não cantou "ah, se eu pudesse enfim saber o quanto de mim ainda resta em você? Não ter, não ter...". 



4 - Mas a vida seguiu, novas paixonites surgiram e lá estava a Sandy embalando nosso novo amor com "Inesquecível". 


"Ouço sua voz e a alegria
Dentro de mim faz moradia
Vira tatuagem sob a pele..." 



5 - Nessa época, para ganhar um beijo de uma garota era preciso muito esforço. Era preciso "rebolar". 


6 - Mas, depois, quando a gente gostava do beijo, saía por aí cantando: "eu quero mais que um..."


7 - O ruim era quando o boy pedia o nosso telefone e dizia que ia ligar no dia seguinte. Hoje, a gente chama "na cara de pau" no Whatsapp. Mas, na época, a gente ficava esperando a ligação... Que agonia!


8 - E, se o boy ligasse, daí lascava. Lá ia o frágil coração fazendo "turu, turu"... "Borboletas no estômago" a cada encontro... 



"Se eu pudesse te prender
Dominar seus sentimentos
Controlar seus passos
Ler sua agenda e pensamento
Mas meu frágil coração
Acelera o batimento..."


9 - Uma vontade de ficar juntinho para sempre... 



10 - Era aquela sensação boa de estar apaixonada. Mas vinha a insegurança do gato não sentir a mesma coisa... E, sim, você ficava toda boba...


"Será que você sente
Tudo o que eu sinto por você
Será que é amor
Tá tão difícil de esconder..."


11 - O boy dizia que vivia por nós e nos fazia "sonhar com coisas lindas"... 


12 - Mas, às vezes, ele desperdiçava o amor, partia e nunca mais ligava... 


"Foi assim, desilusão
A tua indiferença
Calou a paixão
Meus sonhos se perderam
Não pude evitar..."



13 - Depois, a gente aprendeu que o amor, assim como a vida, tem quatro estações... 


14 - E que algumas paixões são apenas lendas... 




Gostou da lista? Sofri para escolher algumas músicas entre tantas que amo de Sandy & Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário