quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Projetar suas realizações no outro é menosprezar a si mesmo...

Uma das principais mudanças que o passar dos anos nos traz está no conceito de realização. Passei anos procurando alguém para me completar, para trazer algo que faltava na minha vida. E, obviamente, todas essas tentativas foram frustradas. Ninguém iria me dar algo que eu precisava encontrar em mim. Ninguém ia resolver todas as questões que eu não conseguia resolver internamente.

E como é fácil responsabilizar o outro por tudo! Difícil é enxergá-lo como um ser humano cheio de defeitos, de frustrações e de medos, assim como nós... É por isso que os relacionamentos reais, muitas vezes, são tão onerosos. Como projetamos no outro tudo o que nos falta, não sabemos lidar com a incapacidade dele não ser o que sonhamos.

Com o tempo, e a chegada dos 30 tem me ajudado a isso, percebemos que é tolice deixar algo tão importante na mão de outra pessoa... Como terceirizar algo tão íntimo e pessoal? Como deixar outra pessoa ser responsável pelo teu humor ao amanhecer?

Fazer isso é menosprezar a si mesmo, é não entender o seu potencial de autorrealização, é não enxergar a sua capacidade de sonhar... Quando entendemos isso, fica mais fácil escolhermos caminhar ao lado de outra pessoa, cada uma levando o seu fardo e seguindo até onde for leve aos dois.
Fonte da imagem: br.freepik.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário