quarta-feira, 2 de março de 2016

Nossa! Só faltam dois meses e eu ainda queria resolver tanta coisa antes dos 30...

Sou daquelas pessoas bem ansiosas. Tudo bem que nos últimos anos tenho melhorado bastante. E aprendi uma técnica interessante para a minha ansiedade: respirar! Toda vez que vou fazer algo por impulso, tento respirar. Tem funcionado a maior parte do tempo. Digamos que em 80% dele.

Quando foi em outubro, novembro de 2015, começou a vir mais latente em mim aquele pensamento: “nossa, próximo ano, você faz 30”. E eu comecei a pensar a respeito. É claro que você pensa um monte de bobagem, mesmo que – junto – venham alguns pensamentos relevantes para o momento.  Como já falei outra vez no blog, passam várias cobranças na sua cabeça (as suas e as que você recebe cotidianamente de família e amigos).  E quando você escolheu o caminho menos tradicional é que essa pressão fica pior.

Algumas pessoas dizem que, quando completamos 29 anos e meio, nossa vida passa por um momento de transformação significativo. Haverá alguma ruptura importante. E, a partir dali, a nossa vida vai ganhar novos rumos. Dificilmente, alguém passa por essa idade sem grandes transformações. Coincidência ou não, quando eu estava nesse momento da vida, vários ciclos se encerraram. Muita coisa desmoronou. E eu tive que recomeçar, praticamente do zero. Na verdade, ainda estou recomeçando. E começar, apesar de ser algo que ensina e liberta, nunca é fácil.

Foi assim que nasceu o blog: uma tentativa de compartilhar sentimentos e experiências da idade. Às vezes, textos mais leves, relembrando nossa infância, adolescência, como a vida era mais fácil antigamente. Outros mais densos e com as feridas à mostra. Afinal, quem escreve tem que se mostrar e me propus a isso. O blog tem espaço também para os textos mais leves e otimistas, carregados de um sentimento cada vez mais latente no meu peito de que posso ser o que eu quiser, basta eu acreditar nisso.


E, agora, passados mais de dois meses, percebo que a grande mudança tem sido interna, tem sido o me permitir me autoavaliar, tem sido me tornar – a cada dia – mais forte e mais resiliente. Adoraria, até o dia do meu aniversário, já ter resolvido algumas questões importantes na minha vida. Mas nem tudo depende da gente. Também tenho descoberto não ter o poder de solucionar tudo. Sei que ainda há um longo caminho de transformação pela frente e que, provavelmente, vai ultrapassar a barreira dos 30. Espero continuar aqui compartilhando com vocês. Espero que vocês continuem aqui interagindo com o blog. 

4 comentários:

  1. Parabéns! Excelentes palavras.. Também escrevo algumas coisas mas somente conselhos para amigos e até pra mim mesma... E adoro seus Posts na página! Sucesso! ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angelina! Quer me mandar um texto qdo completar 30 para eu publicar no blog?

      Excluir
  2. Bom dia, estou com 29 anos, completo 30 em novembro. E tenho me identificado muito em seus textos... Parabéns! Que as palavras possam voar como sementes e grãos para que todos possam conhecer a sua arte de escrever! Abraços e Sucesso!

    ResponderExcluir